Pompeia, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

Saúde - Terça-feira, 31 de Maio de 2022

DHS recebe médicos para atualização e alinhamento dos serviços em saúde

DHS recebe médicos para atualização e alinhamento dos serviços em saúde

Nesta terça-feira (31/05), o superintende do DHS, Adalberto Bento, às coordenadoras do Programa Saúde da Família e a coordenadoria da Central de Medicamentos Municipal, receberam todo o corpo médico responsável pelos atendimentos das Unidades de Saúde de Pompeia, para reunião de atualização e promoção da qualificação dos serviços e do alinhamento dos processos de trabalho entre ambos.

Na oportunidade, Adalberto Bento destacou a importância dos constantes encontros. “Nós convocamos esta reunião com o intuito de buscar uma padronização nos atendimentos e no monitoramento das ações desenvolvidas por parte das UBSs e USFs, totalmente interligadas a nossa Farmácia Municipal, buscando identificar e corrigir possíveis falhas ou apontamentos estabelecidos. Também aproveitamos o momento para a troca de experiências entre os profissionais, abordando os mais variados assuntos de trabalho que visem a melhoria na qualidade da assistência ao usuário da rede municipal de saúde”, afirmou.

Na ocasião, foram abordados temas como a oferta de exames, os encaminhamentos às especialidades, o aumento no fluxo de atendimento das Unidades devido ao surto de gripe/covid, além da falta de insumos, matéria-prima que dá efetividade aos medicamentos, assistência farmacêutica, alto custo e toda parte que envolve demandas judiciais ou extrajudiciais, além da dispensação de serviços sob forma geral.