Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pompeia, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Covid-19 - Segunda-feira, 11 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS monitora novos casos de covid e alerta para cuidados

Aumento no número de casos da doença são registrados desde janeiro deste ano; 87 deles foram confirmados nos primeiros 10 dias de março


DHS monitora novos casos de covid e alerta para cuidados

Pompeia continua registrando um aumento significativo no número de casos de Covid-19 nos últimos dias. Dados da Vigilância Epidemiológica do Município mostram que só no mês de março, foram registrados 87 novos casos da doença. Com relação a óbitos e internações, com quadro de saúde considerado grave, esse número é zero.

“Apesar deste aumento no número de casos, pós viagens de férias e do feriado de carnaval, estamos bem longe do cenário que vivemos em 2020, 2021, quando registrávamos pacientes em internação pela doença, falta de leitos ou mortes, mas sabemos que o coronavírus continua circulando e, por isso, devemos continuar mantendo as medidas de prevenção”, destacou a enfermeira epidemiológica, Adriana Fernandes Parra.

Outra medida de prevenção para evitar hospitalizações e mortes é a vacinação. Em 2024, a vacina contra a Covid-19 passou a fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo recomendada em um esquema de três doses para todas as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos. Pessoas com 5 anos ou mais que fazem parte dos grupos prioritários também devem ser vacinadas com uma dose de reforço anual ou a cada 6 meses, no caso das pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidas, além de gestantes e puérperas. As doses seguem disponíveis gratuitamente nas Unidades de Saúde do Município.

O que fazer depois de testar positivo para a Covid-19?

O isolamento de pessoas positivas para Covid-19 continua sendo uma recomendação. A pessoa infectada deve permanecer isolada por pelo menos cinco dias, podendo sair do isolamento no sexto dia em caso de teste negativo. Caso não seja realizado um novo teste, o isolamento deve continuar até o sétimo dia, podendo sair no oitavo dia, se não houver mais sintomas. Pessoas que permanecem com sintomas devem cumprir isolamento até o décimo dia.

Dados Epidemiológicos

O DHS, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, informa que, devido à Resolução SS nº 180, publicada em dezembro de 2023 pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, não há mais a obrigatoriedade de se realizar o Censo Covid-19, no qual havia o envio de dados referentes à ocupação de leitos devido a casos suspeitos e confirmados.

Também, em abril de 2022, o Governo Federal declarou o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em relação à infecção humana pelo novo coronavírus.

Mesmo diante destas publicações, informamos, no que se refere ao período de 1º de janeiro a 11 de março do ano corrente, que estão em nossos registros epidemiológicos os seguintes números:

- Casos positivos: 225, com 87 pessoas positivadas nos últimos 10 dias; 0 internado e 0 óbito em investigação.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook

CONTATO

Rua Deputado Romeiro Pereira, 86
Centro
Pompeia - SP
CEP: 17580-000
Telefone: (14) 3405-2828
E-mail: ouvidoria@dhspompeia.sp.gov.br

Ver Localização

Departamento de Higiene e saúde de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.