Pompeia, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

ACADEMIA VIDA - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Academia Vida substitui aulas de natação em temporada de frio

Ação visa evitar a perda na frequência e intensidade dos treinos Devido as baixas temperaturas registradas entre maio e julho, o Departamento de Higiene e Saúde, através da Academia Municipal Vida, seguida de suas atividades realizadas por meio de encaminhamento médico à pacientes que apresentam alguma alteração em exames ou problemas de saúde, destacando as crianças que integram o grupo de natação infantil, informa a população que estas atividades serão ser substituídas por outros exercícios, cuja prática não necessite do uso de piscinas. Mais indicada pelos profissionais, as atividades aquáticas, além de serem excelentes aliadas no ganho de aptidão física, auxiliando na prevenção de doenças como gripes e resfriados ao fortalecer o sistema imunológico, diminuição do colesterol e controle da hipertensão e glicemia, serão substituídas durante esses meses, para que os pequenos não parem com a prática da atividade física, dando continuidade como complementação, aos tratamentos a eles direcionados. Rosângela Piccinelli Zanchetin, responsável pela academia municipal, destaca a importância da continuidade da série de exercícios, tendo em vista a melhora do condicionamento corporal dentre tantos outros benefícios, principalmente quando este não é interrompido. “Com essa época do frio, as aulas de natação ficam por um tempo suspensas. Em contrapartida, nós vamos atender essas crianças com uma aula de treinamento funcional infantil. Para participar, o aluno tem que apresentar uma recomendação médica. Não são todas as crianças que fazem natação que serão transferidas, e sim, crianças sedentárias, ofertando atividades específicas para elas. Os alunos sem essa recomendação, podem estar participando das escolinhas de esportes, que incluem o futebol, futsal, basquete, vôlei e balé”, disse. Ainda sobre a iniciativa, Rosângela destacou que a prática assídua de quaisquer atividades são de extrema importância para a conquista de uma vida mais saudável. “As atividades físicas são essenciais para o desenvolvimento das crianças, e para a correção de problemas de saúde em adultos, por isso, devem sempre ser incentivadas, independentemente da modalidade, e em todas as fases da vida”, concluiu. Em nota, a prefeita Tina Januário que é formada em Educação Física, enalteceu a ação de incentivo, e acrescentou que a época do frio é inclusive muito mais propícia para se alcançar melhores resultados. “Se a pessoa tiver bons hábitos alimentares e continuar com as atividades, irá conseguir bons resultados neste período, pois o corpo gasta mais energia para manter a temperatura. Consequentemente os resultados são melhores”, finalizou.