Pompeia, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3405-2828

Chuva
Chuva

ACADEMIA VIDA - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2017

Movimento 21 dias: Finalistas do programa serão matrizes para novos participantes

Cerca de trinta finalistas estarão incumbidos de convidar mais participantes para o novo desafio A Academia Municipal Vida realizará a partir desta segunda-feira (09), inscrições para um novo programa de emagrecimento, agora com duração de 17 dias. De nome “Vou Desafiar Você”, o programa irá contar com a participação dos integrantes da edição anterior, ambos com 21 dias de atividades físicas ininterruptas em seu histórico, para fazerem o convite a novos participantes nesta nova edição. De acordo com Rosângela Piccinelli Garcia, responsável pela organização, cada finalista irá convidar um ou mais integrantes para formação de novos grupos. Ainda segundo ela, se um dos integrantes desistir, todo o grupo será eliminado. “Esta é uma forma de incentivar um ao outro e assim evitar desistências, além de alcançar nosso objetivo que é estimular a prática assídua de atividades físicas. Por isso, antes de convidar um novo participante, pedimos que todos conversassem bem e explicassem todas as normas”, disse. Para participar, basta estar devidamente inscrito na Academia Vida e cumprir no mínimo 40 minutos de atividade aeróbica diária, inclusive aos sábados das 16h às 17h e domingos das 9h às 10h. Serão permitidas apenas 3 faltas contadas pelo grupo e não individualmente, como foi explicado anteriormente. O Departamento de Higiene e Saúde incentiva toda prática de atividade física, desde caminhadas ou fazendo uso, por exemplo, das diversas academias ao ar livre localizadas em vários bairros do município, com o objetivo de reduzir assim os níveis de sedentarismo, um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares, além de trabalhar na busca por uma população mais ativa em seu tempo livre. As avaliações irão até 11 de outubro e as atividades de emagrecimento começam na segunda-feira (16) com a data final agendada para 1º de novembro.