DHS lança campanha contra o Aedes Aegypti

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - Sexta-feira, 06 de Maio de 2022


DHS lança campanha contra o Aedes Aegypti

Preocupado em eliminar a continuidade da proliferação do Aedes Aegypti, mesmo com temperaturas mais amenas, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, realiza nos próximos dias a intensificação das ações de prevenção e conscientização da população, com relação ao combate à Dengue.

Intitulada “Todos contra a Dengue – O Perigo é para todos, o combate também”, a campanha visa mostrar cada vez mais para a população que o combate ao mosquito é simples, e que com dez minutos de vistoria dentro das residências dos quintais, a quantidade de criadouros e o número de casos podem ser diminuídos.  

Adalberto Bento, superintendente do DHS, pede à população que se envolva com o poder público, para que estejamos unidos nesta batalha contra o mosquito. “Não deixe água parada em pneus, caixas d’água e outros recipientes. Todos nós temos que dar a nossa contribuição, com ao menos dez minutos semanais dedicados a olhar nossos quintais, para que possamos ficar longe do Aedes Aegypti e evitar que nossas famílias fiquem suscetíveis a contrair principalmente a Dengue”, alertou. 

Banners já foram confeccionados e em breve darão vida a faixas de conscientização que serão espalhadas pela cidade, além de panfletos que serão entregues a população, a equipe da saúde Municipal, bem como as agentes comunitárias de saúde e de endemias, dando ainda mais respaldo ao trabalho de rotina que vem sendo desenvolvido pelas equipes nas visitas orientativas. 

Departamento de Higiene e saúde


Pompeia