DHS recebe emenda parlamentar para custeio de serviços de Atenção Básica

Saúde - Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022


DHS recebe emenda parlamentar para custeio de serviços de Atenção Básica

O Presidente da Câmara Municipal de Pompeia, Rogério Teixeira Barbosa “Pida” (PL) anunciou na manhã desta quarta-feira (21) que o Departamento de Higiene e Saúde do Município recebeu R$100.000,00 provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo Madalena (PL). O montante será destinado ao DHS, enquanto outros R$50.000,00 já aprovados pelo mesmo parlamentar, serão destinados à Santa Casa de Misericórdia até o final deste mês, ambos para pagamento dos custeios e manutenção das atividades desenvolvidas pela autarquia e pela instituição.

Para obter o valor, o Vereador Presidente e toda bancada do PL, composta pelos vereadores Plínio José Arf Leal e Carlos Eduardo Schmidtt Andrade “Kadu”, foram os responsáveis pelas tratativas com o deputado federal, que agradeceu todo o apoio. "O deputado federal Ricardo Madalena vem realizando um excelente trabalho durante todo seu mandato, tanto na área social quanto na área da saúde. Com mais este feito, nós só temos a agradecer todo o auxílio enviado para o Município, conquistado pelo parlamentar", comentou Pida.

“O DHS agradece aos vereadores envolvidos nesta conquista, e cumprimenta os demais vereadores que sempre buscam recursos com destino a melhorias constantes na saúde do nosso Município”, comemorou o superintendente do DHS, Adalberto Bento.

Departamento de Higiene e saúde


Pompeia