DHS celebra “Maio Roxo” com palestra

Saúde - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023


DHS celebra “Maio Roxo” com palestra

Para marcar o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (19) em Pompeia, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia promove o “Maio Roxo”. O mês é dedicado à conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais, através do diagnóstico precoce e do tratamento para doenças como diverticulite, de Crohn e retocolite.

Na próxima terça-feira, dia 23 de maio, o DHS, por meio da Sete Especialidades, irá realizar um evento alusivo à data, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pompeia. Na oportunidade, o especialista da área, Prof. Dr. Rodrigo Galhardi Gasparini, médico gastroenterologista, junto aos médicos, enfermeiros entre outros profissionais da saúde do Município, irão debater o tema.

“O envolvimento do departamento com os profissionais e tema tem o intuito de promover a conscientização, prevenção, esclarecimento e envolvimento da sociedade a respeito da existência, dos sintomas e o tratamento das doenças”, informou a anfitriã do encontro e enfermeira da autarquia, Adriana Parra.

Departamento de Higiene e saúde


Pompeia